Mostra Camaleoa

mulheres fazendo arte
11 October 2018 to 14 October 2018
Venue: 
Balneário Camboriú
Country: 

 

Cara mulher,

O ano de 2018 marca dez anos desde a realização do primeiro encontro e festival internacional de teatro feito por mulheres Vértice Brasil. Desde esse encontro, em julho de 2008 na cidade de Florianópolis, foram vários outros eventos e encontros no Brasil e no mundo afora que conectaram nós todas, em algum ponto de sua urdidura.

Desde 2014 estamos enfrentando novos desafios, que misturam vidas pessoais em transformação com um país em convulsão política e social. A realização de eventos se tornou, com o passar do tempo, inviável para o coletivo de mulheres que coordena o projeto Vértice Brasil. Resolvemos suspender os tempos e nos reconectar com desejos e anseios mais profundos, que pudessem manter o sentido de realizar este trabalho tão difícil que é a produção cultural no Estado de Santa Catarina e no Brasil.

Mostra CamaleoaNo ano de 2018 recebemos um presente. Mulheres jovens e cheias de novos desejos estão organizando um evento chamado Mostra Camaleoa – mulheres fazendo arte, na cidade de Balneário Camboriú/SC. Além de espetáculos, oficinas, debates e outras atividades artísticas voltadas para a visibilidade da produção artística de mulheres, este evento dedicará um dia para trazer à tona a história e o legado do Vértice Brasil, através de uma instalação/ performance que será realizada no dia 14 de outubro de 2018.

Este e-mail é um convite para prestigiar este evento como um todo e se juntar a um coletivo de mulheres que estará dedicado a pensar questões específicas durante alguns dias de outubro, ou então assistir neste dia 14/10 a performance do Vértice e uma subsequente conversa.

Que esta seja uma oportunidade de estarmos juntas e reconectarmos nossos desejos e anseios. Que este ano possa ser um impulso para criarmos outras formas de encontros e conexões que mantenham esse legado e suas transformações na direção do futuro, em um momento tão necessário e vital de nosso país.

Um abraço caloroso a cada uma de vocês,

Marisa, Glaucia, Monica e Barbara (equipe Vértice Brasil).

 

Para saber mais do evento:

https://pt-br.facebook.com/mostracamaleoa/

Contato: mostracamaleoa@gmail.com

Posted by: