Goodbye to Lucia Sander

Nesse momento ser artista não é suficiente. Porque por mais que as palavras imensas ou poéticas venham à boca para dar algum alento, o coração, esse que sente tudo, sem fronteiras e filtros, devora tudo sem pudor, cuspindo fogo, revolta e tristeza!

Adeus minha amiga preciosa!

Lucia Sander!

A minha vida como artista, tem seu toque de Midas mudando completamente a direção, me colocando rumo ao acolhimento curativo feminino.

Se hoje pertenço à ilha de Circe, de Ofélia e de todas as grandes silenciadas que ganharam voz e ossos através do seu olhar ímpar e transgressor - foi pela sua generosa e genial descolonização de suas presenças no horizonte patriarcal!

Sua “Luz” revelou pergaminhos do mar morto artístico, assinando parte do melhor que me nutri e muitas como eu, do legado digno do feito de ser mulher!

Lucia Sander
Foi atriz, diretora, dramaturga, escritora, tradutora  e professora de literatura da UnB, com formação invejável no exterior, ela rodou o Brasil e o mundo com suas aulas espetáculos - espetáculos. Expert em Shakespeare e literatura inglesa e norte americana.

Gratidã
Luciana Martuchelli
Juliana Zancanaro
e Cia. Yinspiração Poéticas Contemporâneas - Solos Férteis - Brasil.

Lucia Sander, Ofelia